terça-feira, 8 de julho de 2008

Coisas erradas no mundo

Hoje foi mais um dia daqueles de dormir o dia todo e na hora de dormir não conseguir, levanta fumar um cigarro, vai pra cozinha inventar algum prato cheff, volta pro casúlo, meu BatQuarto, e fico assistindo Queer as Folk até retornar ao ciclo. E sobre este último episódio (13º/3ª temp) desceu aquela energia verde que tenta se expandir de qualquer maneira pra expressar alguma situação.

Existiu um filósofo famoso que não me recordo o nome, acredita que todos nós nascemos com o instinto de saber o que é certo e o que é errado, independente do grau de estudo, QI e educação de papapi e mamãe, dessa base certo e errado, como eu e o Rodrigo discute quase sempre, mesmo cada um tendo argumentos diferentes, porém acreditando numa única base, sermos juíz de julgar não é pra nós, mas existem fatos óbvios, e que o certo e o errado é discutido deste mundo podre que nós vivemos, como por exemplo a droga.

A droga para muitos é um refúgio e para outros é tolisse para losers que não conseguem enfrentar o mundo real, que minha mãe não leia, porém eu já fui usuário mesmo tendo apenas 18 anos de idade de algumas drogas, não cheguei a roubar, a matar ou a gastar toda a grana que eu ganhava, seja de mesada ou do meu próprio suor, porém meu instinto (do certo e errado), seja inconsciente ou não, mas nunca, pelo menos até hoje, fiz algo na minha vida que me arrependesse profundamente. A experiencia que tive com as drogas foi mero aprendizado, como aqueles que a conhecem lendo o wikipédia ou assistindo aos noticiários, a maconha considero como uma droga "do bem" diferentemente com crystal (pó, a cocaína) que não te faz viajar, te faz ficar acordado mudando teu instinto, modificando o teu ser e você continuando na terra. Pego como exemplo meu último trabalho, um call-center (telemarketing) o que mais se via era as pessoas saindo do banheiro depois de carreiras absorvidas, eram ótimos, eram os melhores, atendiam perfeitamente com argumentção na ponta da lingua pra qualquer cliente, ombro ressaltado, olhar de arrogante, todos mereciam um oscar. Enfim, como o alcool e o cigarro são legalizados (e a maconha não), o vilão das drogas seria a cocaína, se fossem pra gastar o dinheiro público com policiamento contra drogas deveriam colocar em palta, como prioridade a cocaína, se fossem pra fazer publicidade contra o cigarro deveriam têr o discernimento que a cocaína distrói relacionamentos, famílias, distrói a vida como qualquer outra droga.

Deixando as drogas de lado, o que me enfurece mais é saber que pessoas não dignas ao poder continuam no trono, como políticos, como os policiais que atiram num carro com uma família dentro e mata uma criança de 4 anos, pra depois perguntar. Ou como aconteceu aqui em Sorocaba e está em todos os jornais, de um adolescente que é espancado na frente de uma balada, sem ao menos o segurança falar nada, muito menos agir. Algo que semana passada eu estava assistindo na TV que me deixou apático com a expressão what the fuck, foi o Silvio Santos (sim, aquele do poste, a grávida e o bambu: enfia no seu cu), num de seus programas ele colocava uma loira quase nua presa, deitada numa tábua toda enfeitada e a prendia pelos braços, pernas e a cabeça, dizendo que ela seria a mocinha e o dever dela seria encenar um socorro para que o herói aparecesse e a salvasse, quando a loira já estava presa não podendo se mexer, mr masoquista Silvio Santos aparecia com uma aranha gigante, eu fiquei de boca aberta desde o momento em que a moça comecou a chorar, a berrar, a pedir por favor Silvio, me tire daqui, vendo aquele aracnídeo e o Silvio ria dizendo mas para quê temer?. Lembrei de como era antigamente a tortura na época de Da Vince, só que nos tempos atuais é feito com a autoridade de um apresentador e dono de um dos maiores centros de telecomunicações do Brasil, transmitido em todo o país, passando dispercebído por milhares de telescpectadores, que enquanto deveriam, por pelo menos, praticar o direito conquistado de expressão, apenas riem.

E todos seguem a vida assim, esquecendo não apenas de fazer algo para o mundo e fazer algo para si mesmo, é tentar crescer a cada dia, evoluir seu jeito de pensar toda vez que colocar a cabeça no travesseiro, se questionar da maneira que vive, sente, vê a vida. Todos esqueceram ou talvez nem aprenderam o que é praticar a auto-análise, portanto vamos brindar à AUTO-ANÁLISE !

ps: ta cheio de erro no texto, poderia deixar mais claro como crystal, but let it be

Nenhum comentário: